Avenida de Cascavel tem o maior número de acidentes registrados no interior do Paraná; veja ranking
23/01/2025
Segundo Detran, em 2024, a Avenida Brasil registrou 424 acidentes e fica atrás apenas da capital Curitiba, com 699 acidentes. Avenida de Cascavel tem o maior número de acidentes registrados no interior do Paraná
Reprodução/RPC
Em Cascavel, no oeste do estado, a Avenida Brasil foi a via do interior do Paraná com maior número de registros de acidentes em 2024, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran),
Segundo o órgão, foram 424 registros, ficando atrás apenas de Curitiba, que contabilizou 699 acidentes na Avenida Comendador Franco. Veja números abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O levantamento foi feito de janeiro a novembro de 2024, a partir de registros de Boletim de Acidentes de Trânsito (Bateu).
O Detran ressalta que os dados são referentes ao número de acidentes registrados e não considera o número de feridos e mortes, além disso, aponta também que o mesmo acidente pode gerar mais de um registro no boletim de ocorrência.
"Temos desde o avanço semafórico, como a colisão traseira e a conversão proibida à esquerda, que vem gerando alguns sinistros na Avenida Brasil", disse o coordenador do Setor de Fiscalização de Trânsito, Charles Feitosa.
5 vias com mais acidentes no Paraná em 2024:
Curitiba: Avenida Comendados Franco - 699 acidentes;
Cascavel: Avenida Brasil - 424 acidentes;
Londrina: Avenida Dez de Dezembro - 393 acidentes;
Maringá: Avenida Colombo - 346 acidentes;
Foz do Iguaçu: Avenida Paraná - 334 acidentes.
LEIA TAMBÉM:
'Não sentia nada': Jovem sente dor na nuca e perde todos os movimentos do pescoço para baixo
Vídeo: Policial militar atira em guarda municipal durante briga de trânsito
Final feliz: Gato abandonado aparece em lanchonete e contato inusitado de cliente rende adoção: 'Se eu pedir um hambúrguer, você traz o gato?'
Características da avenida
A Avenida Brasil tem 12 km e corta a cidade de leste a oeste. Começa no trevo Cataratas, passa por vários bairros e a velocidade na via varia entre 40 km/h e 60 km/h.
Ela também tem ciclovia, pista exclusiva para ônibus em boa parte do trecho, e passa por regiões com grande fluxo de pedestres.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.