Casal do Paraná recebe benção do papa no Vaticano: 'Vida tem que ser vivida acompanhada', diz cardeal
11/11/2024
Larissa Dalmagro e Guilherme Ribeiro estão em lua de mel na Europa e receberam tradicional benção 'Sposi Novelli'. Casal do Paraná recebe benção do Papa no Vaticano
Um casal de Cafelândia, no oeste do Paraná, recebeu a tradicional benção "Sposi Novelli", concedida para recém-casados pelo Papa Francisco, no Vaticano.
A cena, registrada em vídeo, foi em 6 de novembro. O vídeo que mostra o momento do encontro deles com o religioso viralizou nas redes sociais. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Nas imagens, a psicóloga Larissa Dalmagro e o gerente comercial Guilherme Ribeiro, ambos de 23 anos, aparecem sentados, vestidos com trajes de casamento, quando o pontífice se aproxima.
Neste momento, os jovens dizem que são do Brasil e, em tom de brincadeira, o papa diz baixinho, como em um cochicho: "cachaça"; e Guilherme acrescenta, "churrasco". Os três riem.
Na sequência, o brasileiro pede para que o pontífice mande uma mensagem aos jovens que buscam matrimônio, a exemplo dele e da agora esposa, Larissa. Com a serenidade de líder religioso, mas sem deixar de lado o já conhecido bom humor, o papa lembrou de uma frase popular de seu país de origem, a Argentina.
“A vida tem que ser vivida acompanhada. Na minha terra se diz que quem não se casa jovem depois termina nas mãos do diabo ou da cozinheira. Então se casem”, afirmou o líder religioso.
Casal grava vídeo com Papa Francisco ao receber benção matrimonial
Arquivo pessoal
Felizes com a realização do sonho planejado há mais de um ano, o jovem casal descreveu o momento como "algo indescritível".
"O encontro com o papa foi realmente algo único e indescritível. É realmente o sentimento de estar envolvido na graça de Deus. Uma conversa simples, alegre e ao mesmo tempo profunda. Saímos com o nossos corações ardendo de amor e desejo de estar ainda mais próximo de Deus", contou Larissa ao g1.
Leia também:
Assassinato: Vereador eleito no Paraná é morto a tiros na casa dos pais
Mega-Sena: 13 apostas do Paraná são premiadas com R$ 49,4 mil
Trânsito: Adolescente morre e quatro jovens ficam feridos após carro bater contra árvore
Benção foi principal motivo da viagem
Casal posa em frente Basílica de São Pedro, no Vaticano, instantes antes de encontrar com o Papa Francisco para benção
Arquivo pessoal
Os jovens, que casaram em 5 de outubro, conseguiram a benção com o papa após preencherem, há cerca de três meses, um formulário do Vaticano que permite a aproximação com o pontífice para casais com matrimônio recente.
Eles souberam da benção por meio de colegas de trabalho de Guilherme e não pensaram duas vezes: decidiram planejar a viagem tendo a benção como principal objetivo para a celebração da lua de mel.
"Conhecemos a 'Sposi Novelli' através de algumas colegas de trabalho do Guilherme que também participaram dessa benção. Mandamos a carta ao Vaticano três meses antes e no dia anterior [à benção] fomos retirar os bilhetes no Portão de Bronze do Vaticano [...] Planejamos durante um ano e meio nossa vinda pra Roma, sem ao menos ter certeza se de fato teria a Audiência Geral, mas resolvemos confiar e organizamos tudo", contou Larissa ao g1.
Como solicitar participação na benção
O pedido para a benção pode ser solicitado no site do Vaticano.O casal precisa enviar cópia da certidão de casamento e documentos pessoais.
O encontro com os recém-casados é feito todas as quartas-feiras na Audiência Geral do papa, em frente à Basílica de São Pedro ou na Sala Paulo VI, no Vaticano.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.